Luciana Mello

Luciana Mello veio dos palcos.

Dos palcos de dança, dos palcos de musicais, dos palcos de espetáculos infantis, dos palcos da televisão e dos palcos de shows.

Se apresentou algumas vezes sozinha, outras tantas com outros artistas. Por quase dois anos fez parte do Projeto Artistas Reunidos com Jair de Oliveira, Wilson Simoninha, Max de Castro, Daniel Carlomagno e Pedro Mariano, convidando ao palco sempre outros amigos/músicos conceituados como o pai Jair Rodrigues, Djavan, Ed Motta, Claudio Zoli, Sandra de Sá, Vicente Barreto entre vários outros.

Aos 5 anos de idade já se apresentava com o pai em programas de TV. Participou de vários discos - e shows - infantis, inclusive ao lado do irmão Jairzinho. Fez 4 anos de teatro, já são 20 anos de dança e estuda música com especialização em canto até hoje. Participou dos musicais "Pocket Broadway", "Blood Wedding" e "O Rei e Eu".

Em 95, aos 16 anos, lançou seu primeiro cd solo, produzido por Iranfe Maciel e com participação de Emilio Santiago.

Em 1998 foi registrado em São Paulo o maravilhoso show do Projeto Artistas Reunidos.

Naquele mesmo ano nascia a gravadora Trama, por onde foi lançado esse disco e o outro disco de Luciana Mello que estava por vir. Dois anos depois, em 2000, Luciana lançou o cd "Assim Que Se Faz", com a produção assinada pelo irmão Jair de Oliveira, com os sucessos Assim Que Se Faz, Simples Desejo, Se, Calados entre outras.

Em 2002, já na Universal Music, Luciana Mello lança o cd “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão. Esse disco traz, pela primeira vez, canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. “Olha Pra Mim” também conta com duas participações mais do que especiais de Ed Motta e Pedro Mariano.

Agora, essa grande artista e uma das melhores intérpretes da música brasileira lança mais um brilhante trabalho. "L.M." é um cd recheado de grandes canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas para a pista. Chamou mais uma vez o irmão Jair Oliveira, que é um dos melhores produtores dessa nova geração, e que naturalmente conhece o trabalho da irmã melhor que qualquer um! “L.M” tem lindas canções do amigo Claudio Lins como Impaciência e Camicaze, essa úlitma especialmente feita para a voz de Luciana; as emocionantes Grande Amor e Mansas Manhãs de Jair Oliveira, a dançante Só Vale Com Você de Lupa Mabuze e Vida Melhor de Alexandre Lucas, Humberto Tavares e André Lima entre outras. Entre elas, há também as canções conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela da Globo “Da Cor do Pecado”.

O conceito, a qualidade musical, a música, e a beleza de Luciana Mello estão dominando cada vez mais a MPB e conquistando cada vez mais pessoas!


2014 © JMB Show – Todos os direitos reservados